domingo, 23 de junho de 2019

Canção para os sonhos



Hoje eu nitidamente preciso ouvir
quero tanto ouvir uma canção diferente
genuína, única que me leve além
desses simplórios limites.

Que finde com o passado
que rompa sem medo algum
com o esperado que não veio
e, que seja sem as voltas
que podem ou esperam
o insondável futuro.
...
Hoje o que eu realmente quero
é apenas uma canção.

-uma canção presente-

Que não me arrefeça a alma
logo depois que amanheça o dia
uma canção que se guarde poesia
sob meus tímpanos
sonora e  de puro enlevo
com suave e constante magia.

Que não me canse os olhares
e, depois da noite findada
já não pense em voltar atrás.

Quero apenas uma nova canção.
-alegre e suave canção-
Que possa me conduzir por passos
de absoluta e exagerada paz.

Eu hoje quero uma canção
que seja feita somente para mim
autêntica e própria ao meu
companheiro meio cansaço
uma canção cujas notas
sejam qual um voo ou abraço
e que não tenham apartes
nem tampouco fim.

Andrea Cristina Lopes




     ***imagens google***