sábado, 3 de dezembro de 2011

Ser novamente


Ser novamente


O dia acordou tão melhor hoje
o sol aquece o asfalto frio
leves sons de buzinas, ao longe
pessoas que seguem seus rumos
imparciais à minha vista.

Aos poucos a paz me chega
devolve-me o gosto e o olhar
e vejo tudo à minha volta
num simples ato de contemplar.

São sons de tijolos sendo assentados
tem força e trabalho suando o pão
bem no prédio ao lado
que se ergue alheio
ao que meus olhos vêm ou não
isso não é nenhuma condição
para que o tempo ande.

Gente sorri e fala pelos corredores
E bem ao longe
uma parte do céu se esconde
em meia janela
é primavera ainda
embora inverno insista em ser visto
já no quase verão.

A vida segue de forma normal
já não há tristeza alguma
só há uma imensidão
de dias pela frente
hoje encontro comigo mesma
e me aprecio
finalmente o espelho me prova
sou gente de novo.

Por Andrea Cristina Lopes



     ***imagens google***