segunda-feira, 2 de abril de 2012

Das despedidas




Das despedidas
                 Andrea Cristina Lopes

Não chorarei as lágrimas
De uma partida não ajustada...
Nem enevoarei meus olhos
Sob um acanhado aspecto
De quem se vai e não diz...

Ser feliz? Quimeras
Loucuras e instantes apenas
Não esperarei pelo que não conhece
Nem propriamente a si...
E já não colocarei meus sonhos
Em intenções descabidas
De vidas em espectro...

Não posso mais não ser eu
E preciso do meu próprio lugar
Sob os olhos do amor...
Sob as virtudes que há
No simples ato de amar...

Sendo assim, meu amado
Ignore-me as notas justapostas
Em estelares cantigas
Onde o infinito amor finito
Soava por todos os lugares
Conhecidos ou não
E explodia ... Em alegrias
De finais de tarde...
Perfazendo-se pelo espaço
Um imenso clarão...

...

E que sigam as almas
Quebrantadas
Por jamais encontrarem
À sua altura
Uma resposta plena
De satisfação...



*** imagens google***