quinta-feira, 23 de junho de 2011

Encontrei



Encontrei...
            Por Andrea Cristina Lopes


No ávido dos teus olhos
a doçura que meu olhar sonhava
entreguei-me lua clara
no âmago do teu sorriso
mãos afáveis que douravam
de toques os meus cabelos

Abriguei segredo eterno
ao som das palavras esperadas
despertei, íntima, em minha alma
felicidade, jamais sonhada

Alcei vôo, conheci celeste
trajetória dócil,
ondas ornadas dos teus cabelos
me fiz branda de alegorias
e, revelei-me
sem medir conseqüências

Naveguei teus lábios
contornei tua pele
adentrei o mar
toda expressão era vida
em seu frágil delirar

dizias - quero o que existe em ti
mas quero também que queiras
o que de bom existe em mim e assim
desvendou-se me o doce mistério
enigma oculto pelos dias idos
dias idos e não vividos
querendo-te por toda vida

Quanto esperei por teus beijos
quanto almejei esse olhar
se hoje estou mais suave
devo a seus olhos esse sonhar
devo a suas mãos o descanso
mãos limpas que me tocam
na sublime intenção
de acalmar o meu corpo

Cerro tranqüila meus olhos
na convicção de que ao despertar
verei você, primeira efígie
e isso, eu sempre precisei









*** imagens google***